Medos

Eu deixo os meus medos fora do caminho.
Eu escuto a sua voz e não vou te deixar.

Nossos medos. Eles são como correntes confortáveis que nos envolvem, cercam e nos prendem de tal maneira que ficamos impossibilitados de nos mover. Essas correntes são tão sutis e fáceis de quebrar que na verdade somos nós que não queremos nos mover.

Nossos medos. Eles são fáceis de serem superados, basta um pouco de fé e ação! Mas eles nos envolvem ainda assim porque são tudo que nos impedem de sermos o que Deus quer que sejamos – corajosos, audaciosos e fortes.

Olhar para um caminho e desejar chegar ao final dele é fácil, é prazeroso, mas percorrê-lo é árduo porque exige que deixemos nossos confortáveis medos e fobias fora do percurso.


Mas não é isso o que Deus tem para nós!
São coisas maiores, grandiosas e que requerem de nós a decisão de deixar o medo para trás, que requerem de nós viver uma vida de aventuras superando cada uma das nossas limitações.

Ele não faz tudo pela gente.
Ele prepara o caminho e a chegada, mas o percurso somos nós quem trilhamos.

1 comentarios:

Bia disse...

Medos... Pr. Marcus Gregório disse que nós somos o nosso maior limite, somos o maior obstáculo para impedir o que Deus quer realizar nas nossas vidas. Concordo com ele, o medo me retém de caminhar mais um passo em rumo a ser a realização de Deus pra minha vida ao invés de simplesmente ser a mediocridade dos meus planos. Embora a gente saiba o que é o melhor, decidir pelo melhor não é fácil, sair do conforto dói... MEDO, sempre falta mais do verdadeiro amor! De resto, faz bem ler o que você escreve aqui!