Obama para prefeito?


De volta para falar pela primeira vez ever de... POLÍTICA!
Pois é, ontem, enquanto voltava para o meu humilde lar, me deparei com imagens que incomodaram profundamente o meu sensor de agressão visual: dezenas de plaquinhas espalhadas entre calçadas, casas e morros mostrando os nossos candidatos a vereadores e prefeito. Na hora me deu vontade de me esconder e aderir ao movimento: Não voto em quem faz campanhas tão pobres de criatividade!

Damn it! Queria que o Obama fosse canditado a prefeito da minha cidade e meu voto não seria dele só por ele ser um cara gente boa, mas pelo investimento que ele fez em publicidade na sua campanha. O cara criou praticamente um mundo só dele, o que muitos já chamam de Obamaverse.

Desde uma campanha digna e inovadora na internet em várias redes sociais até as mais inusitadas formas de atingir o povo americano entrando na vida de cada um, sem dúvidas ele foi um grande inovador nesse sentido e atingiu muito mais pessoas que qualquer outro canditado poderia atingir.

Enquanto isso no Brasil... temos várias leis que impedem os candidatos de se manifestarem na internet (que para Obama, foi o seu melhor canal de publicidade) e também temos a falta de criatividade para atingir as pessoas.

Hello! Até quando veremos mulheres na faixa dos 40 anos batendo de porta em porta entregando jornaizinhos do canditado, distribuindo adesivos (super precários), camisas (ainda mais precárias)... Isso é coisa do passado e até agora eu não vi nenhum sinal de criatividade da parte dos canditados da minha cidade. É desanimador!

Dia desses fui visitar os sites de alguns canditados e meu Deus, dava pena de ver o que os carinhas faziam no Front Page...

Enfim, se você souber de algum caso de criatividade nas campanhas eleitorais do Brasil, por favor me avise e vamos nos unir ao movimento: Não voto em quem faz campanhas tão pobres de criatividade!

Links (in)úteis de alguns candidatos brasileiros:
* Vale a pena como diversão
- Walmir Vítor (vereador)
- Cida Diogo (deputada estadual)

2 comentarios:

Reinam Ribeiro disse...

Lembrei dessas peças:
http://www.colunistas.com/novageracao/pcng2006_resultrj.html

Ontem a diretora da empresa aonde trabalho e eu vimos um nome hilário de um candidato a vereador aqui no Rio de Janeiro: "SAbá Show" esse é o cara.

Abraço. Rei.

Filipe Milet disse...

Oi,primeira vez que tô comentando no seu blog. Só conhecia o "Stand 4 Him"...mas esse aqui está com um visual muito bom e melhor. Vou por os dois no meus favoritos,ok!? E quanto ao tópico, se os candidatos daqui forem se inspirar nos de lá vai ter muita gente dizendo que isso é "americanização" e blá blá blá. Mas entendo também que infelizmente a própria população não estaria pronta pra esse tipo de campanha. Aqui ainda está valendo o seguinte: 2 Sacos de cimento = 1 voto. E tenho dito...