Jesus: um revolucionário?

JESUS: um cara muito mais revolucionário do que eu pensava.

Eu achei que havia entendido (muito bem) a mensagem de Jesus, o seu objetivo e o seu estilo de vida... Mas confesso que também tinha uma imagem bem diferente dele.

Jesus, um revolucionário? Já ouvi isso algumas vezes na minha Igreja, mas nada tão radical quanto tenho descoberto no livro A mensagem secreta de Jesus. E não! Não estou falando de uma teologia cheia de conspirações ou de segredos escondidos pela Igreja, mas estou falando de coisas simples e óbvias que estavam dentro da minha Bíblia o tempo todo, mas que de alguma forma eu ainda não sabia.

Frequentemente eu saio com o Projeto Diga ao Mundo para fazer o que chamamos de “revoluções” em cidades e Igrejas vizinhas, tentando mostrar um evangelho criativo e que também conquista vidas. Mas imaginar Jesus sendo revolucionário ao ponto de ir contra aos ensinamentos e convicções das pessoas? Acho que não o imaginava assim.

A realidade é que a cada dia que passa descubro o quanto ainda há para ser feito enquanto estou vivo e quão grandes coisas ainda irão acontecer comigo. Como já dizia o Joel (Hillsong United): Eu penso nas gerações que já se passaram, a minha geração e a geração dos meus filhos e é simplesmente maravilhoso saber que todos adoraram, adoram e adorarão ao mesmo Deus.

E como eu definiria a mensagem revolucionária de Jesus? Acho que me basearia no próprio livro que citei aí em cima:

O império revolucionário e radical de Deus está aqui, avançando pela fé, pela paz, e pelo amor - começando pelos mais pobres, pelos mais fracos, pelos mansos e pelos menores. É hora de mudar a sua forma de pensar. Tudo está para mudar. É hora de uma nova forma de se viver. Creiam-me. Sigam-me. Creiam nestas boas notícias de modo a que aprendam a viver por elas e tornem-se parte da revolução. Por Brian D. McLaren em A mensagem secreta de Jesus.

0 comentarios: