Awake

Para um jovem que tinha tudo – dinheiro, uma bela mulher e uma lucrativa carreira, o que Clay Beresford mais precisa é de um transplante de coração que vai salvar sua vida. Quando encontra o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele experimenta uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer mas enxergando cada detalhe. Neste thriller baseado em um assustador fenômeno médico, as coisas se tornam sinistras à medida que a má prática da medicina começa a parecer tão monstruosa quanto um assassinato.

É aí? Ficou curioso pela descrição do filme?
Eu também! E ontem à noite (finalmente) pude assisti-lo e agora posso contar um pouco do que achei.

Resumindo: assim que tiver a chance, alugue, baixe, pegue emprestado com um amigo, mas de alguma forma assista! É simplesmente surpreendente do primeiro ao último frame. A começar pelo elenco (quase desconhecido) que tem Jessica Alba, a mulher invisível (que não passa despercebida) do Quarteto Fantástico, tem o cara que fez o Minkowski de LOST (ele era o cara louco que morreu no cargueiro numa viagem no tempo, lembra?) e ainda por cima a eterna Irina Derevko, que você provavelmente não lembra, mas que era a mãe da Sidney Bristow de ALIAS.

Agora, vamos à história. Pelo trailer parece, digo parece, uma história de amor, de drama... Mas lá pelos 30 minutos de filme você descobre que não é bem isso. Não é mesmo. E é aí que a “graça” do filme começa. É uma revelação atrás da outra e você não consegue piscar o olho, meio que não acreditando que tudo aquilo esteja acontecendo. Pô! O cara está sofrendo um transplante de coração e mesmo sedado está ouvindo e sentindo tudo. Sério. Alguém consegue imaginar como deve ser sentir isso? E olha que é um fato! Existe mesmo um (pequeno) número de pessoas que mesmo sob anestesia, não fica sedado.

Enfim, não vou me prolongar. Não pense que a história é apenas sobre isso porque ela vai além e quando você menos esperar mais uma revelação vem à tona.

Com certeza, vale a pena ficar acordado para assistir (sentiu o trocadilho?).

0 comentarios: