Quanto pior, melhor?


Qual é a coisa mais trash da tv aberta hoje?
Ah! Essa é fácil: a novela Caminhos do Coração. Basta assistir uma cena e pronto! Você já está convencido. Mas o que acontece quando uma projeto assim faz sucesso?

Essa foi a pergunta que eu me fiz hoje pela manhã quando li no jornal que nos últimos meses a audiência cresceu 20%. O sucesso anda agradando tanto a Record que já podemos esperar para julho o spinoff Os Mutantes. Dá vontade de rir e me esconder só de pensar.

Dia desses fui parar para assistir um pouco com meus pais (sim, eles assistem todas as noites) e vi sapos gigantes, dinossauros, mulher-cobra e ainda os efeitos especiais mais mal feitos dos últimos anos. Acho que podemos até comparar esses efeitos com os usados no Chaves (mas Chaves era engraçado de propósito).

O que aconteceu com a novela que era claramente inspirada em Heroes? A resposta é que ela nunca foi e nem poderia ser. Ainda não temos o know-how para realizar projetos ousados dessa maneira. A novela ainda não consegue criar a mesma tensão e suspense que Heroes tem e por isso acaba caindo no trash.

Mesmo assim, tá dando audiência né? Fazer o quê? O povo gosta de tramas neste estilo, acha divertido e totalmente fora da (triste) realidade que enfrentamos hoje. E se depender da audiência (e paciência) do povo podemos esperar muito mais pela frente... Podemos esperar a versão brasileira da maioria dos mutantes já visto em X-Men e dos poderes criados em Heroes. Dúvida?

0 comentarios: