Fringe e um novo mundo de loucuras


Assisti neste sábado ao episódio piloto da nova série do mega-ultra-plus-golden JJ Abrams, FRINGE e já te adianto: prepare-se para loucuras ao nível de LOST ou até mais!

O episódio tem uma hora e meia interrupta de duração e é meio devagar... Em alguns momentos me deu sono. Nos primeiros 30 minutos conhecemos os personagens principais, o caso do dia, depois temos uma hora de especulações (chaaaatas) e nos 30 minutos finais uma série de revelações que mostram que ninguém é o que pensamos e que há grandes corporações e coisas sobrenaturais a caminho.

O final é simplesmente chocante e nos faz sem dúvidas querer assistir ao próximo! Em geral a série tem tudo para bombar apesar do piloto nota 7. Aliás, acho que nenhuma série deve ser julgada pelo primeiro episódio, pois sempre tem aquela história de contar como tudo começou, quem é quem e blá, blá, blá.

E por último vale a pena comentar sobre a cena final, na qual a possivel vilã da série encontra um corpo chegando ao necrotério e diz:

- Há quanto tempo ele está morto?
O funcionário responde:
- Há 5 horas.
Então, ela diz:
- Interrogue-o.

Me-do total!

********
Antes de assistir FRINGE voltei oficialmente a ver ALIAS a partir da terceira temporada (onde havia parado). Uma obra prima do JJ no maior estilo Missão Impossível. Desculpem o trocadilho, mas vale a pena ver de novo!

0 comentarios: