Broadcast

Depois de um (longo) tempo sumido estou de volta para (mais uma vez) falar de marketing na Igreja. E dessa vez vamos voltar a falar de sermões: Como torná-los disponíveis para o mundo inteiro?

Na era da internet e dos gadgets (mp3, vídeos no celular) transformar uma pregação local (da sua Igreja) acessível para o planeta todo é algo fácil, simples e demanda pouco investimento ($$). Antigamente para que isso acontecesse os pregadores tinham de viajar o mundo inteiro, hoje você pode fazer um clique e pronto!

Vamos por partes:

Transforme o esboço num artigo curto, criativo e objetivo.
Na internet as pessoas lêem em média 10 linhas de um texto, depois disso ou param de ler ou começam a cortar pedaços para chegar mais rápido ao final. Pegue o esboço do seu sermão e crie um artigo que inspire as pessoas.

Grave o áudio e envie para a web como mp3.
Eu faço isso semanalmente. Baixo algumas pregações estrangeiras, coloco no meu U9 e sempre que sobra um tempo começo a escutar. Você pode gravar os sermões da sua Igreja num cd e em seguida disponibilizar para download. Mesmo que sua Igreja não tenha um site, existem vários diretórios. Mas atenção – edite sempre antes. Algumas partes não são necessárias, não são interessantes ou estão com redundâncias. O tempo médio ideal é de 30 minutos, senão fica cansativo.

Transmita via internet.
Na minha Igreja fazemos a transmissão semanal dos cultos de quinta feira e domingo, tudo ao vivo e com a opção de reprise durante 24h por dia. Com isso os nossos missionários de Portugal, Espanha, Argentina e Mali têm estado em contato conosco e vários cristãos e não cristãos dos EUA e outros países. O valor é meio alto, em média o streaming custa R$400,00 mensais, mas existem opções até gratuitas na internet com qualidade menor, mas que são bem úteis também.

Aproveite essa oportunidade e faça com que mais pessoas sejam alcançadas com facilidade e baixo custo.

Alguns exemplos bacanas:
- Culto ao vivo da minha Igreja
- Projeto 7|22
- Mensagens em MP3 da Lagoinha

0 comentarios: