Aderi ao movimento "Odeio festa de crente"

Ok. Cheguei à minha cota, ao meu limite.
Vai ter festa de crente? Vou pensar duas vezes antes de ir.

É sempre a mesma coisa: os convidados (e vários penetras) chegam à festa para abençoar a irmãzinha (e por abençoar entenda comer muito) e aí acontece o louvor com a tradicional música – Por tudo o que tens feito... Por tudo que vais fazer... Te agradeço meu Senhoooooor...

O cronograma geralmente não muda e tem sempre o momento “Vou deixar um versículo para você meditar”. Pra você ter idéia, nas festas mais recentes que fui a festa mais parecia um culto com tudo o que tem direito (às vezes até apelo). Em algumas, o momento da palavra e oração durou quase uma hora!

O que aconteceu com aquelas festas onde havia diversão, bate papo, música boa... Tudo bem descontraído? Não é porque é festa de crente que tem que ser tão igrejês. Poxa, vamos nos divertir, rir, dançar e separar um tempo para orar junto de uma forma que não faça ninguém dormir.

Junte-se a causa!

7 comentarios:

Anônimo disse...

to dentro!

concordo com o que vc disse...

crente tmb se diverte, principalmente em festa de aniversario.

o pior disso tudo é aniversario de pastor.

cara, o aniversário é da pessoa como ser humano, não dia do pastor. dae fazem um "culto surpresa" é sem noção...

mes passado teve uma festa de 15 anos de uma liderada nossa, e foi um festerê só...

teve o "culto" normal no começo, mas depois rolou musica boa e muito papo... o pessoal dançou, se divertiu, até o pastor estava junto. ficamos até as 3 da manhã na festa.

Eric disse...

hehe.. ainda não passei por algo assim.. sempre q tem uma festinha com o pessoal q eu ando, a gente se diverte mto! somos crentes sim e sabemos o q convém e o q naum convém.. oramos sim, geralmente antes de cortar o bolo, agradecendo a Deus pela vida da pessoa e tals.. afinal, creio q eh o mínimo a ser feito. mas nos divertimos mto sim!!

Andre Brazoli disse...

A ultima festa de aniversário de crente que fui foi bem interessante, festa de 15 anos normal e depois que a maioria da velharia foi embora a garotada tocou o terror, dançamos forró no salão da igreja, imagina uma irmãzinha que ficou por lá, puxou um garoto e relembrou os velhos tempos, isso tudo na presença do vici pastor da igreja. rs

Agora festa que não vou tão cedo são festa que tenham funk, axé e eletronica. Aqui em Brasília a qualidade baixou muito, tudo isso agora é popular e enche de gente que não "presta", fora que a produção é quase sempre feita pela mesma galera da mesma igreja, aí já viu, sempre são as mesmas bandas, os mesmos grupos e os mesmos DJs. Aí não dá, vamos ter que criar um "manifesto por qualidade em festas de crentes" rs. Não seria um mal projeto.

Até e boas festas.

Paulo S S C Castro disse...

Ixe Fsta assim é programa de Indio.. Tô Fora!!Kkk

A o bom é festa só com Jovem... Nada de gente pregando.. Eu prego também mas não em festa!!

Fernando de Barros disse...

Há lugar para tudo na vida. Lugar para orar, pregar, evangelizar, agradecer e para festejar.
Quando queremos fazer tudo de uma vez só, nao fazemos nada direito.
Tirando a citação ao louvor, concordo com tudo, apenas nao a critica porque este é um louvor que entoo sempre.

Caroline Luísa disse...

oi, eu sou crente. Vou fazer minha festa mês qe vem e te afirmo qe voc pode curtir a sua vida a qualquer momento e não precisa ser no seu aniversário. O primeiro a qem voc deve agradecer é a Deus qe te deu 15 anos de vida, o culto é totalmente correto, é para mostrar a sua gratidão a Deus, ta qe nao tenqe ser uma coisa de 2 horas, mas tenqe ser sim. Nós crentes nao temos qe nos adaptar ao mundo, mas o mundo qe tenqe se adaptar a gente! Não tem dessa de colocar funk pqe todo mundo dança ou eletrônica pqe todo mundo qer, voc tenqe pensar o qe vai agradar a Deus e nao aos seus convidados!

Anônimo disse...

Caroline luísa concordo com vc,
antes importa agradar a Deus do que satisfazer certas amizades, que um dia no futuro poderão nos trair, ao contrario do criador que morreru na cruz para nos salvar