Existe um segredo para o crescimento?

"E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto" (Marcos 4 : 20)

Existe um segredo para o crescimento? Uma fórmula talvez? Ou quem sabe um plano infalível?

Acredito que não.
O crescimento não se dá da noite para o dia, não acontece sem motivo. É como quando éramos crianças e plantávamos grãos de feijão no algodão e ficávamos lá, por vários minutos olhando e esperando ansiosamente o brotar da semente. Nós plantamos, regamos, deixamos no sol e então esperamos o crescimento vir.

Com o Diga ao Mundo não foi diferente. Nós criamos o projeto, oramos, organizamos, agimos e então o crescimento veio, mesmo quando nós não esperávamos por ele.

A Conferência Vamos Salvar o Planeta talvez seja a prova concreta disto. Queríamos crescer, expandir os horizontes e entendemos que precisávamos realizar algo realmente grande e que pudesse envolver a todos para que pudéssemos notar o crescimento.

Não foi fácil. Tinha dias em que a semente parecia não brotar, em que o sol estava quente demais e que parecia fazer as sementes borbulharem de calor... Mas o frescor sempre veio, como quando regamos uma semente. Nos momentos mais difíceis, quando parecia que o dinheiro não ia dar ou quando não encontrávamos uma equipe para ministrar, o Senhor sempre nos acalmava e nos direcionava para a sombra.

Ele é quem cuida de nós. É Ele quem traz o crescimento. Se existe um segredo?
Acredito que não. Uns plantam, outros regam e outros colhem.
Mas o crescimento é Ele quem traz.

1 comentarios:

Paulo S S C Castro disse...

Ohh vai ter vídeos de como foi a conferência???
Muito bom o trabalho de Vocês que Deus Continue abençoando!!