Às vezes desisto de blogar

Estive naqueles dias em que desisti de blogar, de escrever posts, de ler blogs... Em que me excluí literalmente. Eu cheguei a pensar em deixar tudo isso de lado, mas acho que foi um transtorno de idade, já que completei 20 anos nessa semana.

O lance é que as coisas estão ficando mais simples e complicadas e eu pareço não encontrar o meio termo para isso. Lembro da época em que um blog era simples, compacto e até mesmo feio. Não por falta de criatividade, mas porque o único objetivo dele era contar a vida de um cara que nós provavelmente não conheceríamos se ele não tivesse um blog. Eu comecei a escrever um quando tinha apenas 14 anos e desde então já se passaram 6 longos anos.

Hoje um blog é quase um site, uma comunidade! Existem os posts pagos, os comentários diferenciados sobre entretenimento... Se antes o principal objetivo era contar a sua vida, hoje é contar sobre tudo para todos! É muita coisa!

Liberdade pra escrever? Isso é coisa do passado. Na verdade passo mais tempo pensando em que  posts irão agradar ou despertar a atenção de quem lê do que na verdade quero escrever.

E pra onde vamos agora?
Eu não conseguiria parar de blogar. É um hábito (às vezes saudável) que me ajuda a colocar em palavras o que tenho vivido. É útil (pra poucos) e uma ótima forma de cravar minhas memórias. Então, não foi dessa vez que parei. Troquei o visual, dei um gás e estou prosseguindo.

Até mais!

4 comentarios:

Leo Tody disse...

Entendo completamente seu sentimento.
Tenho me visto pensando demais antes de escrever. Pensando em o que tal blogueiro vai pensar qdo eu escrever, o que tal pessoa vai pensar.. droga viu!

Ricardo [DIVERSITÀ] disse...

eae maluco! template novo duca! sério! nunca tinha visto esse pra blogspot por aí...ficou bonitão.

no mais... filosofia suplicy, blz? relaxa...

abração!

Anônimo disse...

Muito bom ver que todo mundo passa pela mesma crise, mas dar a volta por cima é necessário. E ver um voltando acaba animando outro.
Abraços

Anônimo disse...

engraçada essa coisa toda de
querer agradar o leitor. deve ser
a influência dessa briga chamada
audiência, os pontos no ibope que
fazem que nos sintamos mais queridos.
bom é quando encontramos o equilibrio
de postar o que gostamos e agradamos
a quem lê, fazendo a pessoa voltar
sempre. abraço. para de blogar não!