As pessoas não precisam de evangelismo (parte 2)


Depois de falar sobre relacionamentos x evangelismo e ouvir alguns comentários vale a pena continuar falando mais um pouco sobre o assunto!

Bem, vamos acabar com o evangelismo? Vamos parar de sair nas ruas?
Seu eu fizesse isso estaria entrando em contradição comigo mesmo! Eu não sou do tipo que sai fazendo panfletagem ou pregando no meio da rua (mas te respeito e te admiro se você fizer).  Acredito que um evangelismo eficaz é aquele que não tem uma regra a seguir, não tem uma metodologia... Ao invés de montarmos toda uma estratégia para abordar alguém, nós apenas nos aproximamos, oferecemos atenção, ouvimos as pessoas e através de uma boa conversa chegamos ao assunto principal - Jesus.

Mas como chamar a atenção das pessoas? Aí você usa a sua criatividade! No Diga ao Mundo, um projeto que temos na minha cidade, nós usamos o teatro, street dance, pirofagia, e todo tipo de extravagâncias que podemos para cativar os olhos ao nosso redor e a partir daí nos aproximamos das pessoas, nos relacionamos.

Acho que esse assunto já deu o que falar, o Thiago já tem falado tanto... Mas se você ainda quiser saber mais um pouco eu tenho uma mini apostila de uma oficina que montei sobre Evangelismo Criativo, para um evento que ministrei há uns meses que pode ser bem útil pra você. Clique aqui para downloadear!

0 comentarios: