A oração e Spurgeon

 *** Às vezes me pergunto como consigo falar de tanta coisa ao mesmo tempo no blog***

Hoje comecei a ler o livro LIDERANÇA ESPIRITUAL SEGUNDO SPURGEON e o primeiro capítulo inteiro foi como Spurgeon (um dos maiores líderes e pastores do século 19) via a importância da oração. Os textos que ele escreveu e que priorizavam isso me surpreenderam! Deus trouxe a minha mente algo que vinha se perdendo em minha vida: a necessidade de priorizar a oração.

Abaixo seguem algumas citações que tirei do livro:

Não consigo deixar de orar. Se não me fosse permitido pronunciar uma única palavra o dia todo, não me afetaria a prática da oração. Se não pudesse ter cinco minutos a sós com Deus, oraria mesmo assim.

O ministro que não ora fervorosamente pela obra que realiza só pode ser um homem fútil e vaidoso. Age como se considerando auto-suficiente e, portanto, como se não precisasse apelar para Deus.

O negligenciar a oração a sós com Deus é o gafanhoto que devora a força da Igreja.

Às vezes pensamos estar ocupados demais para orar. Isso é um grande erro, pois orar poupa tempo. Se não temos tempo, precisamos criá-lo, pois, se Deus nos deu tempo para coisas secundárias, também deve nos ter dado para as principais, e aproximarmo-nos dele é uma delas.

Creio que, quando não conseguimos orar, isso quer dizer que chegou a hora de fazê-lo mais do que nunca. Não se contente em dizer "Eu oraria se pudesse". Pelo contrário, se não consegue orar, ore até conseguir.

Muitas vezes, as respostas mais cheias de significado e importância não são as mais rápidas. A oração demorará mais em sua jornada quanto maior for o peso do carregamento de bênçãos que trás para nós.

Uma Igreja que ora é uma Igreja de poder. Creio que encontraremos menos falhas no ministério quando houver mais crentes a sós com Deus em oração.

0 comentarios: