6 bilhões e meio de planetas


Vivemos em um planeta que alguns insistem em chamar de Terra, mesmo ele sendo dominado por águas.

Vivemos em um planeta com cerca de 6 bilhões e meio de pessoas que na verdade representam 6.5 bilhões de outros planetas. Uns imensos, outros tão pequenos que podem ser comparados a poeiras espaciais e outros que parecem miniaturas, mas que quando olhamos de perto demonstram ser maiores do que nossa mente pode entender.

Enfim... Eles são planetas e nenhum cientista em sã consciência deveria dar o mesmo nome para dois deles.

Às vezes eu me sinto como um planeta e não é por eu ser um pouco redondo, mas sim por me achar fora de órbita, observando os outros e tentando entender como podemos ser tão diferentes e ainda estarmos ligados por algo que é tão maior do que nós.

Cada um de nós tem vidas separadas que às vezes se unem como em um eclipse e permite que tudo esteja em sintonia, nos completamos e nos fazemos mais reluzentes... Nós entramos em conflitos e também sabemos como acabar com eles.

O ser humano é mesmo uma criação à parte de tudo que Deus fez. Ele fez o mundo inteiro diferente em cada detalhe, cheio de amor, misericórdia e justiça e ao mesmo tempo fez o homem e dentro dele colocou o mundo inteiro.

Mas, por que o planeta Terra enfrenta o caos? Por que tudo pode acabar em alguns anos? Porque não sabemos cusar o nosso potencial, não sabemos como usar o que há dentro de nós, porque nos consideramos poeiras cósmicas quando na verdade somos verdadeiros astros.

1 comentarios:

Raphael Rap disse...

Uma bela analogia, o interessante de notar é que ela pode ser bem estendida a outros conceitos astronômicos como buraco-negro, estrelas-anãs e afins...